Obra Perfeita

Isaías 55:8-9: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.”

Quão pouco entendemos da obra poderosa de Deus, especialmente a que diz respeito aos nossos sofrimentos, doenças e tristezas! Todavia, nosso Deus está fazendo uma obra perfeita. Não há nenhum defeito, nenhuma falha no que ele faz. E a perfeição da sua obra será revelada no dia de Cristo, quando nossa salvação será plenamente consumada e o tabernáculo de Deus estará com os homens.

Em sua obra perfeita, nossas tribulações, dores, tristezas e aflições também ocupam seu lugar apropriado. Elas realizam algo. Elas servem ao seu sábio propósito e são necessárias para nos colocar em nosso devido lugar, rumo à glória eterna. Se pudéssemos somente ver quão indispensáveis elas são, nunca murmuraríamos ou nos descontentaríamos com nossa sorte. Mas não podemos ver. Sua obra é muito grande, muito alta, muito profunda para entendermos. Não podemos entender detalhadamente a razão do nosso caminho e sorte particular. Se perguntássemos: “Por quê?” Ele apenas responderia: “Minha graça é suficiente para ti!”

Ele diria para crermos em sua Palavra, sabermos que ele faz todas as coisas muito bem, e simplesmente nos entregarmos e seguir por onde quer que ele nos leve. Isto é confiança!